Buscando a sua recomendação...

Publicidade
Publicidade

Se você quer ter uma boa caminhonete, seja ela nova ou usada, você tem a chance de adquirir com valores bem abaixo do mercado ao participar de um leilão de caminhonetes. Nele, você dá lances e pode conseguir o carro que tanto deseja.

Mas é preciso cuidados e saber exatamente como fazer para participar com segurança, de maneira que você tenha realmente confiabilidade ao adquirir sua caminhonete em um leilão. Por isso, separamos dicas para lhe ajudar na hora de sua compra.

Publicidade

Acompanhe a matéria e saiba como comprar seu veículo com condições incríveis em um leilão de caminhonetes.

Pontos positivos de comprar uma caminhonete no leilão

Muitos se perguntam se vale a pena fazer a compra de uma caminhonete em um leilão. E a verdade é que sim, existem muitos pontos positivos em fazer esta compra. Confira as vantagens que você vai ter:

  • Preço: em um leilão, o veículo pode sair por preços inacreditavelmente baixos, até 10% do preço de fábrica.
  • Variedade: você pode conseguir caminhonetes de todos os tipos, do ano que deseja e do modelo que tanto quer.
  • Novos e Usados: você encontra leilão de caminhonetes novas, usadas e ainda de sucatas, que você pode usar para fazer o conserto de outros veículos ou usar para o que desejar.
  • A entrega pode ser imediata ou você pode pegar depois.
  • Online: você tem opções de leilões online, em que você dá o lance e acompanha de sua casa, do smartphone ou computador.
  • Lugares diferentes: desde lojas particulares até a Polícia Federal, existem muitos leilões que você pode participar para ter a sua caminhonete.

Pontos negativos de comprar caminhonete no leilão

Como nem tudo são flores, é importante que você conheça os pontos negativos e os imprevistos que podem acontecer na hora de fazer a compra de sua caminhonete em um leilão:

  • Estado do veículo: apesar de fotos e outras informações fornecidas sobre o veículo, você não tem a certeza do estado real dele. Muitas vezes são veículos apreendidos e você só vai saber como estão realmente quando estiverem em suas mãos.
  • Oferta: você precisa acompanhar o leilão de caminhonetes para conseguir ter a certeza de que vai realizar a compra de seu veículo.
  • Taxas: precisa ver quais taxas vai pagar para transferir o veículo para seu nome.
  • Parcelamento: é essencial que você veja se o veículo pode ser parcelado ou se você terá que pagar o valor total à vista, no momento em que for pegar a sua caminhonete.
  • Entrega: no momento da compra, você deverá saber se vai precisar buscar o carro ou se a caminhonete será entregue em sua residência.
  • Lances: você deve acompanhar os lances até o final para confirmar que você venceu.

Cuidados ao participar de um leilão

Se você nunca participou de um leilão, existem alguns cuidados que você precisa tomar na hora de fazer parte deste tipo de negócio, de forma que não tenha problemas com golpes e perca dinheiro.

Publicidade
Publicidade

O primeiro passo é verificar se a empresa que está fazendo o leilão é registrada e se realmente levará o registro até você com a segurança necessária para que você tenha seu veículo sem problemas. Isso é fundamental para que você tenha mais facilidades na hora de comprar a caminhonete.

Outro cuidado com o leilão de caminhonetes é saber o estado do veículo. Veja bem a descrição do que estará sendo oferecido para que você tenha a certeza de que está comprando um veículo nas condições que realmente lhe interessam. Em caso de dúvidas, é fundamental consultar um especialista.

Além disso, você deve verificar se você terá o dinheiro para fazer o pagamento do valor do leilão na hora que adquirir. Lembre-se de que será uma dívida que você deve pagar.

Publicidade
Publicidade

Com esses cuidados, você certamente vai conseguir uma boa caminhonete em um leilão.

Como participar de um leilão de caminhonetes?

Existem alguns passos para que você possa participar de um bom leilão de caminhonetes. Confira:

Publicidade
Publicidade
  • Veja quais são as empresas que estão oferecendo leilões de caminhonetes e afins. Confira se são confiáveis e a modalidade, se é online ou presencial.
  • Com isso conferido, você deve fazer o cadastro no site para que possa ter acesso aos lances que irão conferir ao vencedor a caminhonete.
  • Veja quais são os valores mínimos para se ter a caminhonete.
  • Dê seu lance.
  • Acompanhe, então, os lances dados por outros compradores. Veja se cobriram o seu lance e se você tem que dar novos lances.
  • Ao fechar o leilão, você deve fazer pagamento conforme combinado e, então, você vai ter a sua caminhonete.
  • Para lhe ajudar, a Polícia Federal costuma fazer leilões seguros, assim como diversas empresas especializadas na venda de veículos usados. Vale a pena conferir e ter sua caminhonete.

ACESSE O SITE DE LEILÕES DA POLÍCIA FEDERAL

Com esses passos, você consegue participar e vencer um leilão de caminhonetes, garantindo seu novo veículo.

Publicidade
Publicidade

Gostou das dicas? Veja no nosso site outros conteúdos relevantes para economizar e fazer boas compras com segurança!