Minha Casa Minha Vida: O PROGRAMA VOLTOU! Veja como participar!
Pelo programa Minha Casa Minha Vida, é possível conseguir sua casa ou apartamento com uma enorme ajuda do Governo Federal.
Criado em 2009, o programa já ajudou milhões de brasileiros a conquistarem o sonho da casa própria, já que o seu principal objetivo é combater a falta de moradia para a população de baixa renda.
Mas claro, essa ajuda de custo muda conforme sua renda familiar. Por isso, é importante que você entenda todos os pontos sobre o programa antes de tentar o seu financiamento.
Acompanhe as informações que reunimos a seguir, saiba como se cadastrar e quais são as faixas de renda do programa.
Como participar do programa?
Existem uma série de requisitos que você deve cumprir, além de realizar uma inscrição.
Inclusive, saiba que a forma de inscrição pode variar de acordo com a faixa de renda que você está inserido.
Quer conferir um passo a passo sobre como se inscrever e todos os detalhes e lista de documentos necessários? Clique no botão abaixo e leia nosso conteúdo completo.
Saiba todos os benefícios que o MCMV oferece
O Minha Casa Minha Vida é um programa que proporciona inúmeros benefícios aos participantes, sendo o principal deles o conforto proporcionado por suas moradias.
Além disso, não é necessário possuir renda alta para ser elegível ao benefício, o que torna o processo mais acessível às pessoas de renda baixa.
Os prazos de pagamento são mais favoráveis e, muitas vezes, os valores podem ser reduzidos através de descontos, facilitando ainda mais a quitação.
Outros benefícios incluem taxas mais baixas do que as do mercado, condições facilitadas para entrada, possibilidade de obter subsídios, redução das parcelas com o passar do tempo e a opção de compor renda.
Quem pode participar do programa?
Não é qualquer pessoa que pode participar do programa, pois é necessário estar dentro de uma das três faixas de renda para ser aceito, além de seguir alguns requisitos, como já dissemos.
Além disso, o valor pode variar conforme a sua localização, sendo em áreas urbanas ou áreas rurais.
As estimativas de renda não consideram os benefícios oferecidos à família, portanto não se preocupe se a sua renda for maior devido a benefícios.
Mas lembre-se, é necessário conferir todas as regras e entender se você é elegível para participação.