Buscando a sua recomendação...

Publicidade
Publicidade

Você é motorista e não quer correr o risco de perder o documento de habilitação? Então você pode ter a sua CNH Digital para facilitar ainda mais o seu a dia a dia, fazer o uso na hora de viajar e ter a facilidade de acessar o documento pelo seu smartphone.

Assim como outros tantos documentos, a CNH Digital é válida e segura, permitindo que todos os seus dados estejam na sua tela. Por isso, reunimos o que você precisa saber sobre ela e como conseguir a sua.

Publicidade

Acompanhe a matéria para ter todas as informações sobre a CNH Digital e o que ela tem a oferecer aos usuários.

Como fazer a CNH Digital?

Para fazer a CNH Digital, você deve seguir alguns passos e, assim, ela será liberada com segurança para você. Veja a seguir:

  • O primeiro passo é ter a sua Carteira Nacional de Habilitação física, atualizada e em dia. Ou seja, a Habilitação Digital só funciona se você estiver com a documentação correta.
  • Depois, deve baixar o app, instalar no seu smartphone e liberar para que você tenha acesso às informações do documento diretamente em seu smartphone.
  • Caso você não tenha a nova CNH, que vem com um código de barras, deve solicitar a liberação por certificado digital ou então diretamente no Detran.

Para que serve?

A CNH Digital é a evolução da CNH física. Assim como diversos documentos, a versão digital da Carteira de Habilitação chegou para facilitar a vida das pessoas, já que hoje em dia usamos o smartphone para tudo!

Com ela, você tem o documento sempre em mãos e sabe que, na hora que precisar, basta acionar o app para ter todas as informações de sua habilitação. O documento tem validade como a física e você acessa através de um QR code que tem na sua carteira física.

Publicidade
Publicidade

Como baixar o app?

O aplicativo que você tem para usar se chama “CNH Digital”. Você deve entrar na loja virtual de seu smartphone e pesquisar por ele. Será fácil de encontrar, já que é um app que é muito usado.

Na hora de instalar, veja se este app está disponível para você pelo Detran, para evitar de instalar aplicativos diferentes do que você precisa para acessar a CNH Digital.

Baixar e instalar a sua CNH Digital é bem simples. Veja como fazer:

Publicidade
Publicidade
  • Acesse a loja virtual de seu smartphone;
  • Pesquise pelo app “CNH Digital”;
  • Toque no app que aparecer e leia as informações sobre ele;
  • Clique em “Instalar” para que o app baixe e instale em seu aparelho;
  • Aguarde o final da instalação.

Lembre-se que o app CNH Digital está disponível para os sistemas Android e iOS, o que garante que você tenha acesso no seu smartphone sem nenhuma dificuldade.

Para ter acesso à sua, você deve entrar no app que você instalou e, então, deve escanear o QR Code que está na sua carteira de habilitação física. Com isso, você tem acesso às informações da sua habilitação diretamente em seu smartphone, que fica vinculado à sua conta.

Publicidade
Publicidade

Caso você não tenha o QR Code na versão física da sua carteira de habilitação, existem duas formas de acessar a versão virtual: você pode fazer por um certificado digital, que vai verificar o seu aparelho e a sua identidade para a liberação; ou então ir ao Detran da sua cidade para conseguir ter acesso ao documento digital.

Seja como for, você consegue instalar e usar sem nenhuma dificuldade, com a certeza de que a CNH Digital vai  facilitar bastante a sua vida.

Publicidade
Publicidade

BAIXE A CNH DIGITAL PARA ANDROID

BAIXE AGORA A CNH DIGITAL PARA IOS

A CNH Digital substitui o documento físico?

Uma das finalidades da CNH Digital é que ela possa substituir a CNH física no seu dia a dia. Este tipo de revolução tecnológica tem chegado até os documentos, já que se percebeu que cada dia mais se usa o smartphone em todas as operações.

Assim, a CNH Digital tem a mesma validade do documento físico e você pode usar da mesma forma, garantindo todos os direitos que você teria com o documento em papel.

Isso ajuda na hora de carregar a documentação e ter sempre em mãos aquele documento nos momentos em que precisa.

Outros documentos que você pode ter na versão digital

A CNH Digital não é o único documento que você pode ter em seu smartphone. Este tipo de revolução tem chegado com força total e você pode ter acesso a diversas documentações na tela do seu celular, sem nenhum problema.

Entre os documentos que já possuem a versão digital, estão:

  • Carteira de trabalho;
  • Documento de Identidade;
  • Cartão do SUS;
  • Carteira de vacinação;
  • Título de Eleitor;
  • CPF;
  • Documentos do exército;
  • Documentos do INSS e previdência.

Ou seja, cada vez mais apps estão sendo criados para facilitar na hora de ter acesso à documentação mais rapidamente, na palma da sua mão.

Por isso, vale a pena instalar já a CNH Digital e ter esse benefício para usar no dia a dia. E o melhor: a app é de graça e para todos que possuem um smartphone conectado à internet!

Gostou de conhecer? Acesse o nosso site e conheça outros aplicativos que certamente vão facilitar, e muito, o seu dia a dia!