Buscando a sua recomendação...

Publicidade
Publicidade

Que tal um aplicativo que funcione como um documento digital e que, além de trazer o número da documentação, vai trazer para você mais facilidades, como dicas na hora de fazer seu imposto de renda e cálculos para você? A boa notícia é que, para ter acesso a essas facilidades, você só precisa baixar o App CPF Dgital!

Assim, você tem um app completo que vai lhe ajudar em vários sentidos, inclusive trazendo documentações, como o número do seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Ou seja, um aplicativo completo e que vai ser essencial para facilitar a sua vida e que está a poucos cliques de distância!

Publicidade

Veja em nossa matéria tudo que você precisa saber sobre o app CPF digital e como que ele pode te ajudar.

Como usar o App CPF digital?

Para que você faça uso do app CPF digital, você deve instalar em seu smartphone, garantindo que ele tenha acesso aos seus dados.

Você deve entrar com sua conta do gov.br para ter acesso ao sistema do app CPF digital. Se não tiver ainda o cadastro, deve fazer assim que abrir pela primeira vez o seu app. Você deve cadastrar justamente com o número de seu CPF e uma senha que seja forte.

Esse cadastro serve para diversos sistemas, então, você deve guardar a senha corretamente.

Publicidade
Publicidade

Para que serve o app CPF digital?

O aplicativo  foi desenvolvido para oferecer diversas funções bem interessantes. Por conta disso, ao baixar o app CPF Digital, você vai ter acesso a todas elas em seu aparelho. Confira o que ele tem a te oferecer:

  • O principal é o número de seu CPF e a situação de seu cadastro junto à Receita Federal;
  • O aplicativo também exibe o número de sua Carteira Nacional de Habilitação;
  • Existe uma ferramenta que faz cálculo de seu imposto de renda mensal;
  • Ainda tem a opção de lembretes de imposto de renda, feita para te ajudar na hora de fazer a declaração obrigatória.

São tantas funções em um aplicativo que vale a pena ter instalado o CPF Digital, já que ele vai permitir que você acesse tudo que precisa, a qualquer momento.

Qual é o app?

Para instalar em seu smartphone, o aplicativo está disponível na loja virtual de seu aparelho sob o nome de “CPF Digital”. Você deve fazer a pesquisa pelo nome para que ele apareça em sua loja virtual.

Publicidade
Publicidade

Geralmente, será o primeiro resultado da pesquisa, o que torna a instalação mais fácil. Então, você deve conseguir encontrar facilmente na loja de seu smartphone. Lembrando que existe uma versão para Android e outra para iOS.

Passo a passo para baixar o App CPF digital

Confira como fazer para baixar o app CPF digital. O processo é bem simples e você pode fazer rapidamente de seu aparelho.

Publicidade
Publicidade
  • Primeiro, acesse a loja virtual de seu smartphone. Se você usar o sistema Android, é a Play Store. Se usar o sistema iOS, você deve acessar a Apple Store;
  • Na barra de pesquisas, você deve digitar “CPF Digital” e tocar em “pesquisar”;
  • Na lista de aplicativos disponíveis, escolha o aplicativo do governo chamado CPF digital e toque nele;
  • Então, você deve ler as informações sobre o aplicativo e como que ele funciona. Depois, toque em “Instalar”;
  • Aguarde o processo de download e de instalação acabarem;
  • Você terá acesso ao aplicativo diretamente pelo ícone que ficará na tela do seu smartphone.

Depois de instalado, você deve abrir o app para que possa entrar com seu cadastro e, então, você vai ter acesso ao CPF Digital e a todas as funções que ele tem a te oferecer diretamente no seu celular.

INSTALE O APP CPF DIGITAL NO SEU ANDROID

Publicidade
Publicidade

INSTALE O APP CPF DIGITAL NO SEU IPHONE

Substitui o documento físico?

Uma das grandes vantagens do app CPF digital e de outros tantos que foram criados é que eles possuem a mesma validade do documento físico, já que, para que possam funcionar, são gerados certificados digitais e verificados os dados para que você possa ter acesso ao sistema.

Então, de maneira geral, sim, ele substitui o documento físico, tendo a mesma validade.

Um dado interessante é que ele não anula o documento em papel. Você pode usar o seu CPF normalmente, assim como pode usar o digital para facilitar o seu dia a dia. Então, basta escolher o que é melhor para você.

Outros documentos que você pode ter na versão digital

Você sabia que, além do CPF Digital, existem diversos outros documentos que você pode ter em seu smartphone?

Pois são vários apps desenvolvidos para facilitar o seu dia a dia e que permitem que você tenha a documentação em mãos sempre que precisar.
Os documentos que possuem versão digital são: Título de Eleitor, RG, Carteira de Trabalho, Carteira do Sus, Carteira de vacinação (pelo sistema Meu SUS), documentos do exército, documentos da previdência.

Com as versões digitais de seus documentos, você acessa tudo do smartphone de maneira mais simplificada e pode usar sempre que precisar.

Por isso, fica nossa dica. Instale o CPF Digital e os outros documentos para ter acesso mais rapidamente a eles quando precisar.

Gostou de conhecer? Veja no nosso site mais dicas de documentos digitais para você.