Buscando a sua recomendação...

Publicidade
Publicidade

Na busca de um financiamento imobiliário e de melhores valores e prazos, uma das opções para se conseguir um financiamento barato e que pode lhe atender de acordo com as suas necessidades é o Consórcio Imobiliário da Caixa. Uma opção que vem crescendo cada vez mais e trazendo facilidades para os clientes. 

Para que você conheça melhor o Consórcio Imobiliário da Caixa, reunimos nesse artigo as informações que você precisa sobre como funciona e como usar o consórcio para conseguir seu imóvel próprio. Assim, você tem mais uma opção no mercado para conseguir adquirir seu imóvel. 

Publicidade

Acompanhe o nosso artigo até o final e descubra mais sobre o Consórcio Imobiliário da Caixa e todas as suas opções. 

O que é o Consórcio Imobiliário da Caixa?

O Consórcio Imobiliário da Caixa é uma modalidade diferente de crédito. Assim como todo tipo de consórcio, reúne diversas pessoas que pagam uma taxa por mês. A cada mês uma pessoa é contemplada com a taxa de crédito e pode usar para pagar parcelas do imóvel ou para adquirir um novo imóvel. 

Funciona como se fosse um investimento onde você junta o dinheiro e depois pega para usar. Este tipo de crédito tem sido procurado pelo fato de não ter juros e ter parcelas baixas, sendo, assim, uma forma de se juntar dinheiro para adquirir seu imóvel próprio.

Publicidade
Publicidade

Como Fazer o Consórcio Imobiliário da Caixa?

Fizemos um passo a passo de como conseguir o Consórcio Imobiliário da Caixa e ir juntando os valores para que consiga ter seu imóvel com um melhor valor de mercado e com um dinheiro que pode ser investido no imóvel, seja para compra, diminuir prestações ou reforma. Para Saber como fazer, clique no botão abaixo:

btn quero saber como fazer

Como funciona o Consórcio Imobiliário da Caixa? 

O Consórcio Imobiliário da Caixa funciona de forma muito simples. Você paga uma parcela por mês durante um período determinado no contrato feito com a administradora de consórcios, e, em qualquer momento dentro desse tempo, pode ser sorteado com o valor do crédito para comprar um imóvel, um terreno ou até reformar sua casa.

Publicidade
Publicidade

Além do sorteio, se você possuir um dinheiro guardado, você tem a opção de ofertar esse dinheiro como lance e aumentar as suas chances de contemplação. Quando for contemplado por sorteio ou por lance, você poderá utilizar o seu crédito após passar pela aprovação das análises de crédito e de garantia.

Quais os requisitos para pedir o Consórcio Imobiliário da Caixa?

Para fazer parte do Consórcio Imobiliário da Caixa, só há um requisito: ter mais de 18 anos. Com isso, você se inscreve e começa a pagar as prestações, garantindo, assim, que você tenha o crédito guardado e o consórcio financiado até ser contemplado. 

Publicidade
Publicidade

É importante ressaltar que se você estiver negativado, quando for contemplado deverá regularizar seu nome para que possa utilizar este crédito na compra ou reforma de seu imóvel. Por isso, esteja sempre atento a este fato na hora de adquirir o seu Consórcio Imobiliário da Caixa.

Quais as taxas de juros  e prazos do Consórcio Imobiliário da Caixa?

Um ponto importante do Consórcio Imobiliário da Caixa é que ele não tem juros, apenas uma taxa de administração. Com isso, além de ficar mais barato, o consórcio é uma forma inteligente e planejada para realizar o sonho da casa própria, do segundo imóvel ou da sede da sua empresa. Ou seja, uma forma de você conseguir um dinheiro para um financiamento barato e com um valor mais alto para quitar as dívidas. 

Publicidade
Publicidade

Segundo o site oficial do Consórcio Imobiliário da Caixa, você tem prestações que começam em R$ 320,00 e um prazo que pode ser de até 200 meses para pagar, dependendo dos valores que você queira contratar nos consórcios.

Como conseguir uma carta de crédito da Caixa?

Para conseguir a carta de crédito da Caixa, é preciso fazer um consórcio e aguardar ser contemplado por sorteio ou por lance. O sorteio acontece com base no resultado da Loteria Federal. Com o lance fixo, o cotista oferece 20% do que falta pagar e é contemplado o que possuir a cota mais próxima da que foi sorteada. Também é possível dar um lance livre, de qualquer valor acima da cota mensal.

É importante lembrar que só pode ser contemplado quem está com todas as parcelas em dia. Quem está inadimplente não tem direito a receber a carta de crédito. 

Benefícios do consórcio imobiliário Caixa

Os benefícios do Consórcio Imobiliário da Caixa  são:

  • Não cobrar juros, apenas uma taxa administrativa.
  • A possibilidade de pagar o lance, em alguns grupos, com o próprio crédito, no limite de 50% do total. 
  • A possibilidade usar até 10% do crédito para pagar seguros, tributos e registros, referentes ao imóvel comprado com a carta de crédito.

Assim, você pode conseguir realizar seu sonho de ter seu imóvel próprio com um financiamento barato através do Consórcio Imobiliário da Caixa. Certamente que é uma interessante opção para você.